terça-feira, 12 de maio de 2009

Vítor Pereira: "Não repitam este disparate quando forem jornalistas a sério"

Olá visitantes,

hoje deslocámo-nos à sede da LPFP, na (interminável) Rua da Constituição no Porto, para nos encontrarmos com o presidente da Comissão de Arbitragem (CA) da Liga, o antigo árbitro internacional Vítor Pereira. Uma série de contingências, como não encontrar o edifício, estacionar (muito) longe dele e alguma desorientação levaram-nos a chegar 50 minutos atrasados à audição, que estava marcada para as 18h00. Quando finalmente demos com o local, este já se encontrava fechado. Felizmente, o segurança tratou de chamar o presidente da CA, que acedeu a falar connosco, apesar da chamada de atenção para o atraso (ver título). Falta apenas conversar com o presidente da APAF e está tudo resolvido, quanto à parte de áudio.

Relativamente à de imprensa, também está prestes a ficar pronta. Já entrevistámos a árbitra Marlene Vieira, da AF Braga. Uma entrevista interessante, a ler lá para o final do mês. Um cheirinho: "A Federação Portuguesa de Futebol não apoia a arbitragem feminina como apoia a masculina".

Fica a faltar a parte de vídeo. Quinta-feira estaremos no Estádio 1º de Maio, para falar com Paulo Paraty e Augusto Duarte, antigos árbitros de futebol. E no próximo fim-de-semana, terminaremos a reportagem vídeo sobre um jogo de futebol dos distritais (que poderá vir a ser, eventualmente, dos Nacionais, uma vez que o árbitro Hugo Pacheco, com quem falamos, pode arbitrar um dessa categoria).

ÁrbitrosPortugal

1 comentário:

  1. Pois foi muito bem dada a lição do Vítor Pereira! Espero que tenham aprendido... Embora não sejam jornalistas "a sério", o trabalho jornalístico, mesmo para a escola, não é nenhuma brincadeira -- e chegar com 50 minutos de atraso a uma entrevista é, de facto, pouco recomendável! Tiveram sorte, que o homem até se portou muito bem e foi vosso amigo, dadas as circunstâncias. Agradeçam-lhe...

    ResponderEliminar